quarta-feira, 8 de julho de 2015

Os benefícios da cerveja

Os benefícios da cerveja

Para quem acha que somente o vinho possui propriedades benéficas à saúde, aqui vai uma ótima notícia para quem não dispensa uma cervejinha. Lembrando que a palavra chave para aproveitar esses benefícios é a moderação, para mulheres é recomendado um copo de 360ml/dia e para homens até dois. O consumo excessivo de álcool pode danificar o fígado e provocar alguns tipos de câncer e problemas cardíacos. Mas agora vamos lá conhecer alguns dos principais benefícios da cerveja para nosso organismo:
ar1
1. Ossos mais fortes 
Segundo um estudo da Universidade de Tufts, homens e mulheres com idade um pouco avançada após consumirem um ou dois copos de cerveja por dia apresentaram densidade óssea maior. Isso devido aos altos níveis de silício presente na cerveja. Porem foi comprovado, também, que o consumo excessivo é relacionado a um maior riscos de sofrer fraturas.
2. Rins mais saudáveis 
Um estudo realizado na Filadélfia concluiu que homens que consumiam uma garrafa de cerveja por dia reduziram em 40% o risco de desenvolver cálculos renais, já que existe um alto teor de água na cerveja e isso ajuda a manter os rins trabalhando, e o lúpulo (um dos ingredientes da cerveja) ajudaria a evitar formação de pedras nos rins.
3. Um coração mais forte
Diversos estudos demonstram que o consumo moderado da cerveja diminui o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25 a 40%. Além de elevar os níveis de HDL (O chamado colesterol “bom”) prevenindo o entupimento das artérias, e diminuir a pressão arterial.
4. Aumento do nível de vitaminas no organismo 
Uma pesquisa na Holanda comprovou que os participantes do estudo que consumiam cerveja apresentaram 30% dos níveis de vitamina B6 mais altos. Além disso há, também, na cerveja vitaminas B12 e ácido fólico.
5. Vida mais longa
Consumir cerveja moderadamente previne cerca de 26.000 mortes por ano, devido às menores taxas de doenças cardíacas, derrames cerebrais e diabetes!
ar
Alem dos benefícios citados à cima, vale ressaltar que é sempre bom uma “geladinha” no fim do dia ( com moderação, claro!). Então, esperamos que não tome mais sua cerveja com a consciência pesada de agora em diante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário